Além do treino, veja dicas para emagrecer rápido e com saúde.
Beba água: beber pelo menos 500ml de água 30 minutos antes de todas as refeições ajuda a emagrecer.
Não invente: faça uma dieta que mais se adeque ao seu perfil! Estudo grande publicado no Jama mostrou que o resultado da maioria das dietas é similar, ou seja, o importante é efetivamente você seguir a dieta. Óbvio que uma dieta é individualizada e, portanto, é fundamental consultar um nutricionista para adequar a sua. Evite seguir dietas “que a amiga fez” ou alguma das disponíveis na internet.
Evitar bebidas alcoólicas: além das calorias presentes na cerveja ou nos destilados, o álcool diminui os níveis hormonais de testosterona, portanto você diminuirá o anabolismo muscular e, também, fará menos queima de gordura! O que não vai te ajudar emagrecer.
Durma cedo: o hormônio do crescimento é secretado, principalmente, 2 a 3h após o início do sono. Ele é um dos mais importantes hormônios do corpo e é responsável por estruturar a massa óssea, os músculos e mobilizar os adipócitos através da ação do IGF-1. Outro fator que diminui a secreção do GH, em até 70%, é o consumo regular e abusivo do álcool e do cigarro.
Troque o mercado pela feira: estudo de Turner-MacGrievy GM mostrou em acompanhamento de dois anos que uma dieta predominantemente vegetariana efetivamente contribui para a perda de peso. Mas lembre-se que dietas vegetarianas são pobres em proteína, portanto, faça uma consulta com um nutricionista para adequar a sua dieta.
Fonte: https://globoesporte.globo.com